Estratégias de crescimento para empresas de BPO Financeiro

Fazer qualquer empresa crescer não é tarefa simples, ainda mais diante de um mercado tão competitivo. Por isso, adotar o BPO Financeiro como parte do seu catálogo de serviços pode ser uma excelente opção.


Cada vez mais os empresários buscam terceirizar seus serviços de BPO financeiro, seja por falta de tempo, seja por falta de conhecimento. E aqueles que terceirizam, geralmente aprovam a mudança e passam a colher os frutos de uma gestão profissional da parte financeira em pouco tempo.

Por isso, no artigo de hoje apresentamos algumas estratégias de crescimento para empresas de BPO financeiro. Confira!

Mas o que é o BPO Financeiro?

Sim, ainda há muitas pessoas que não sabem, de fato, o que é o BPO Financeiro. BPO significa Business Process Outsourcing, ou Terceirização de Processos de Negócio. E como fica claro, o BPO financeiro é a terceirização dos serviços financeiros de uma empresa.

Muitas vezes, as empresas podem se beneficiar da implementação da prática de BPO, o que significa que mais flexibilidade e eficiência de custos podem ser alcançadas. Mas o BPO não deve ser confundido com a terceirização tradicional. 

Embora a terceirização não seja um conceito novo, geralmente se refere quando um trabalho é retirado do local. Mas com o BPO, toda uma função financeira é atribuída a uma equipe contratada, permanecendo o controle com o proprietário do negócio.


E quais estratégias devo usar em minha empresa

Diante de uma procura cada vez maior, empresários que passam a adotar o BPO Financeiro se destacam no mercado e oferecem um grande diferencial aos seus clientes. Muitos, com a terceirização podem focar na parte estratégica da empresa e com isso obter melhores resultados, ao mesmo tempo que sabem que a área financeira está em boas mãos.

Nesse sentido, você pode adotar como estratégia de crescimento para empresas as seguintes medidas:

Tenha uma postura estratégica

Aquela figura antiga de contador que apenas recebia a papelada da empresa, a organizava, e entregava outra papelada repleta de planilhas e relatórios está sumindo. E quem insiste nesse modelo antigo de gestão financeira tem tudo para sumir do mapa rapidamente.

Com a tecnologia cada vez mais ganhando espaço, é necessário que o profissional assuma uma posição mais estratégica perante seus clientes. Ou seja, ele deve tornar-se um braço direito na gestão, e não apenas um prestador de serviço.

Nesse sentido, o BPO financeiro é uma ferramenta perfeita para isso, já que permite que toda a gestão financeira da empresa passe a ser feita de forma estratégica. Com um especialista financeiro ao seu lado, o gestor passa a obter melhores informações para a tomada de decisões, vendo na figura do contador uma peça essencial para o sucesso do seu negócio.

Torne-se especialista

Claro que para se tornar essa figura-chave, o profissional (que pode ser um contador, um especialista em setor financeiro ou mesmo um estudante) deve buscar uma especialização em BPO Financeiro. Realizar um curso específico na área, além de contar com uma mentoria com grandes profissionais da área, é um passo importante nesse sentido.

Dessa forma ele passa a estar atento às novas tendências de mercado e se vê preparado para ser o aliado perfeito do empresário. Tem ainda informações mais claras e passa relatórios precisos e claros sobre a situação do negócio, lhe dando ainda mais credibilidade.

Invista no seu marketing pessoal

Hoje as relações estão baseadas principalmente na confiança. O empresário que vê um profissional que mostra ser especialista na sua área tem muito mais probabilidade de contratá-lo. 

Por isso, além de oferecer o BPO Financeiro, é necessário que você mostre que entende realmente do assunto e que vai ajudar o empresário a alcançar novos patamares em seu negócio com seus serviços.

Nesse sentido, o marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta para alavancar sua carreira, ao permitir que ele se posicione como uma autoridade no assunto e transmita maior credibilidade ao mercado.

Mantenha o relacionamento com seus clientes

Sem clientes, você está fadado ao fracasso. Por isso, mais que buscar novas empresas para sua carteira, é necessário manter um bom relacionamento com as atuais. Ao mostrar que você oferece um serviço de BPO Financeiro de qualidade, você acaba encantando aqueles parceiros que já estão com seu escritório há anos, além de despertar a atenção de potenciais clientes.

E ao manter um bom relacionamento com os seus clientes, você faz com que eles defendam e divulguem seu trabalho, maximizando seu alcance em suas estratégias de marketing.

Além disso, ter um bom relacionamento com os clientes auxilia na elaboração de estratégias mais segmentadas. Por meio de um bom relacionamento, é possível aplicar ações no momento certo na hora certa e para as pessoas certas.

Aplique em sua estratégia

Como você viu, adotar a estratégia do BPO Financeiro em sua empresa é mais que um novo serviço, é uma necessidade para todo profissional que deseja se manter forte no mercado.

E aqui na Contador Herói você pode ter acesso ao nosso curso completo de BPO Financeiro, que lhe ensina como implantar esse sistema em seu escritório, como atrair novos clientes e se tornar referência em seu nicho de mercado.

Por isso, não perca mais tempo e conheça mais sobre o BPO Financeiro, Temos certeza que seu negócio vai se destacar ainda mais!